sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Dia 28 de agosto, dia mais feliz

Nós não achamos que o melhor alimento é o Big Mac. Achamos que tem como alimentar-se de algo saudável E exercer a cidadania e o autruísmo.
Mas já que quem quer comer Big Mac, o fará de qualquer forma:
MCDia FELIZ - FUNDAÇÃO SARA

Já é no próximo sábado, dia 28 de agosto! E a ordem é comer muito Big Mac e sem peso na consciência. Afinal, a renda do sanduíche, mais vendido na rede do Mc Donald’s e dos produtos promocionais, será aplicado pela Fundação Sara na reforma da ala da oncologia pediátrica da Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte, orçada em R$ 500 mil.
Entre no clima de trocar Big Mac por sorrisos! Vá até um dos 22 restaurantes da rede Mc Donald’s de Belo Horizonte, Betim, Contagem, Governador Valadares e Ipatinga, que entraram na corrente da solidariedade.
A abertura acontece a partir das 9 horas no restaurante Mc Donald da Savassi e, logo depois, tem carreata pelas ruas do centro da capital. Toda a programação conta com a participação do McAmigo Feliz, Marco Túlio, da banda Jota Quest.
E olha o nosso desafio: o Instituto Ronald McDonald, coordenador da Campanha McDia Feliz, destinou 31.500 tíquetes de sanduíches Big Mac para a Fundação Sara para serem vendidos até sexta-feira, dia 27 de agosto. E, você, não vai ficar de fora!!!
Então, adquira o seu tíquete por R$ 8,50 na rede de papelarias Papel Picado, Academia Alta Energia e na Casa de Apoio da Fundação Sara, que fica na rua Pouso Alto, 285, bairro São Lucas. Mais informações: 3284-7690 ou 3284-7370
e pelo site www.fundacaosara.org.br

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Família Santa Clara

Outra oportunidade de ajudar a quem precisa, da forma que for possível!
A Vakinha da Família Santa Clara pretende arrecadar 15.000,00.
Mas é para tornar mais digna a vida de várias crianças!
A nossa casa, a casa da Família Santa Clara é uma casa como qualquer outra, só que um pouquinho maior e com dificuldades financeiras.
Como já foi amplamente divulgado não temos patrocinio de nenhuma empresa, vivemos da colaboração do amigos, pessoas que conhecem o trabalho, conhecem as crianças, os adolescente e os pais. Não falta nada para ninguém, todos tem o seu quarto, sua cama, suas roupas, seus brinquedos, obejtos pessoais, enfim, todos tem o seu cantinho.
Mas esse cantinho esta precisando de reforma, pintura, troca de fechaduras, de alguns armarios novos e de um ou outro detalhe (uma cortina no banheiro, tampa do vaso sanitário).
As principais necessidades são, para se adequar as exigências judiciais:
- 6 Assento plástico, 12 Fechadura, Conjunto de tomadas, Conjunto de interruptores, 2 porta para banheiro, 4 portas, 1 Torneira para lavatório, 2 galões massa acrilica, tinta acrilica , 6 Cortina para banheiro, 10 colchões, 3 beliches, telas de mosquito para a despensa - circulaçao de ar, eletricista.
quem não puder contribuir com qualquer quantia e preferir, pode nos dar os materiais para reforma da casa, qualquer doação é bem-vinda!
para ver mais fotos: http://www.flickr.com/photos/familiasantaclara
Visite o site: www.familisantaclara.wordpress.com

Ajude a Tainara

E voltamos com mais uma campanha, agora não mais de nossa iniciativa, mas como forma de apoio:
Me chamo Tainara, tenho 17 anos, sou mãe de um bebê lindo com 2 meses. Fiz esta vaquinha para pedir ajuda pois não tenho mais onde recorrer pois moramos de aluguel e estamos a 3 meses sem poder pagar devido a gasto com o parto, a proprietária só não nos despejou porque sabe a situação nossa,mais ela já nos deu um prazo de mais 1 mês, meu marido trabalha como operador de injetora numa fabrica de calçado onde ganha 600 reais por mês. Nós pagamos 200 de aluguel, a dívida já esta em 600 reais e não temos como pagar tudo e se a proprietária pedir a casa não teremos para onde ir (...)

Chegamos até essa pessoa através do Facebook, através de uma pessoa que seguimos:
RT @oimperador: RT @gabibianco: Quem puder, ajude essa moça: http://t.co/XUVwfwo O valor é pouco e ela parece necessitar de verdade.

A Tainara também criou uma Vakinha e pra arrecardar 600 REAIS.

É muito pouco, não é, meus amigos. Digo isso lembrando do grande movimento que fizemos nesse blog para arrecadar mais que isso e que foi sucesso graças à boa vontade de vocês.

Quem puder, ajude: colaborando, divulgando.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

O bobo


O bobo, por não se ocupar com ambições, tem tempo para ver, ouvir, tocar no mundo.
O bobo é capaz de ficar sentado quase sem se mexer por duas horas. Se perguntado
por que não faz alguma coisa, responde: "Estou fazendo, estou pensando”.
Ser bobo às vezes oferece um mundo de saída porque os espertos só se lembram de
sair por meio da esperteza, e o bobo tem originalidade, espontaneamente lhe vem a idéia.
O bobo tem oportunidade de ver coisas que os espertos não vêem. Os espertos estão sempre tão atentos às espertezas alheias que se descontraem diante dos bobos, e estes os vêem como simples pessoas humanas.
O bobo ganha utilidade e sabedoria para viver.
O bobo parece nunca ter tido vez. No entanto, muitas vezes, o bobo é um Dostoievski.
Há desvantagem, obviamente. Uma boba, por exemplo, confiou na palavra de um desconhecido para a compra de um ar refrigerado de segunda mão: ele disse que o aparelho era novo, praticamente sem uso porque se mudara para a Gávea onde é fresco. Vai a boba e compra o aparelho sem vê-lo sequer.
Resultado: não funciona.
Chamado um técnico, a opinião deste era que o aparelho estava tão estragado que o concerto seria caríssimo: mais vale comprar outro.
Mas, em contrapartida, a vantagem de ser bobo é ter boa-fé, não desconfiar, e, portanto estar tranqüilo.
Enquanto o esperto não dorme à noite com medo de ser ludibriado. O esperto vence com úlcera no estômago. O bobo não percebe que venceu.
Aviso: não confundir bobos com burros.
Desvantagem: pode receber uma punhalada de quem menos espera. É uma das tristezas que o bobo não prevê. César terminou dizendo a célebre frase: "Até tu, Brutus?"
Bobo não reclama. Em compensação, como exclama!
Os bobos, com todas as suas palhaçadas, devem estar todos no céu.
Se Cristo tivesse sido esperto não teria morrido na cruz.
O bobo é sempre tão simpático que há espertos que se fazem passar por bobos.
Os espertos ganham dos outros. Em compensação, os bobos ganham a vida.
Bem-aventurados os bobos porque sabem sem que ninguém desconfie. Aliás, não se importam que saibam que eles sabem.
Há lugares que facilitam mais as pessoas serem bobas (não confundir bobo com burro, com tolo, com fútil). Minas Gerais, por exemplo, facilita ser bobo. Ah, quantos perdem por não nascer em Minas!
Bobo é Chagall, que põe vaca no espaço, voando por cima das casas.
É quase impossível evitar excesso de amor que o bobo provoca. É que só o bobo é capaz de excesso de amor. E só o amor faz o bobo

Do RETRATOS, POESIAS E CANÇÕES.

(Via @overead que comentou esse post no claricemaia.com. Ou seja, muita sorte de ler tudo isso!)