Como todos sabem, a nossa existência está condicionada ao equilíbrio da natureza como um todo, flora e fauna. É ilusória a idéia de sobrevivermos a contento num ecossistema defasado, quiçá destruído.
Está comprovado que ações comunitárias de apoio, principalmente vinculadas a instituições credenciadas, rendem bons frutos, no que diz respeito a influenciar decisões importantes que podem por exemplo, preservar as espécies em extinção.
Conheça um pouco de um desses movimentos e gaste alguns segundos, assinando a petição para impedir a extinção das baleias azuis:
Dias para impedir a extinção em massa
Um terço de todos os animais e plantas sofrem risco de extinção - baleias azuis ameaçadas, recifes de corais e muitas outras espécies. A onda de extinção causada por humanos atingiu uma velocidade não vista desde a extinção dos dinossauros há 65 milhões de anos atrás.
Mas existe um plano para salvá-los - um acordo global para criar, financiar e implementar áreas protegidas abrangindo 20% dos nossos mares e terras até 2020 . Agora, 193 governos estão reunidos no Japão para enfrentar esta crise. Mas sem a pressão pública, é provável que eles ficam aquém da ações ousadas necessárias para evitar o colapso dos ecossistemas de todo o mundo.
Este encontro termina sexta-feira dia 29 de outubro - não temos tempo a perder. Vamos construir rapidamente um clamor público global pedindo para os governos salvarem a vida na Terra. ASSINE A PETIÇÃO QUE SERÁ ENTREGUE DIRETAMENTE NA REUNIÃO.
O Planeta de hoje e de amanhã agradecem!