quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

O caso Yasmim na imprensa

Dessa vez no Diário do Poste, de Divinópolis.

Dedos cruzados

Acabamos de ligar para Isabel, mãe de Yasmim, e ela disse que vários outros canais de comunicação a entrevistaram desde a reportagem da TV.
Disse também que, diante disso, a Secretaria de Saúde, que já estava agindo, deu mais um ultimato no SUS. Esse por sua vez, prometeu dar retorno à Isabel nessa segunda, para marcar a cirurgia.

Lembrando, estamos na torcida, mas os esforços não podem parar. Precisamos estar preparados para levantar o que for preciso para que a cirurgia aconteça. E lembrando também que após a cirurgia Yasmim ainda precisará de ajuda com a fisioterapia, os remédios...

Ou seja, pessoal, divulguem, contribuam e somem suas preces às de todos que se empenham nessa luta.

E obrigado, de novo e de novo...

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Mais rápido

Pessoal, fizemos uma confusão, que o José de Sousa, lá nos comentários da Vakinha, esclareceu:
Só para corrigir a informação do blog: ela precisa passar pela cirurgia até os três meses de vida. Ela completa três meses no próximo dia 9 de janeiro. O tempo é realmente curto. Vamos ajudar gente.
Mas estamos muito esperançosos e confiantes, porque estamos recebendo muitas sugestões, muito apoio e muita ajuda, de todas as formas:


Mas tem muita gente fazendo um pouquinho.

E semana que vem, quando mais gente souber e quando fizermos mais contatos, inclusive com empresas, acreditamos que vamos conseguir que Yasmim faça a cirurgia. Temos certeza.

Então, quem puder, quem conhecer pessoas e empresas com essa alma larga e iluminada, como todos esses que já estão ajudando, por favor, divulguem.

PRA GENTE, É SÓ DINHEIRO, PAPEL.

PARA YASMIM É A VIDA INTEIRA ENXERGANDO COM SEUS OLHOS.
E ela acabou de nascer, ela está COMEÇANDO.

Mais uma vez, obrigado a todos e um grande, enorme abraço.

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Video da reportagem do Jornal Alterosa



O link para o site da TV Alterosa (Divinópolis)

Já agradecemos as doações!

Contato e orçamentos

Mais um e-mail de contato, para a ajuda da Yasmim:
juntosficapossivel@gmail.com

Foram solicitados orçamentos via telefone, nos seguintes hospitais/ clínicas

BH Olhos (31)3222-6464

Instituto de Olhos (31) 3218-3006

No primeiro, a estimativa é de cinco mil reais.
No segundo, há a necessidade de consulta anterior para verificar a necessidade do procedimento cirúrgico e o orçamento estimado é de oito mil reais.

Pesamos - de agora em diante vou usar sempre nós, pois já virou esforço coletivo - que seria mais indicado que a Yasmim fosse tratada em Divinópolis mesmo.

A mãe de Yasmim, a Isabel, tentou que a cirurgia se realizasse na Policlínica de Divinópolis, mas até agora não teve retorno. Yasmim nasceu dia 07 de outubro, e desde o diagnóstico da doença, que se deu pouco depois, tem buscado alternativas sem sucesso.

Mas o tempo urge e a cirurgia precisa acontecer no prazo de três meses.

Ficamos sabendo também, através da própria Isabel, que após a cirurgia, Yasmim terá que passar por sessões de fisioterapia ocular para se recuperar totalmente.

Ou seja, de novo, toda ajuda é bem vinda.

É fim de ano, muita gente está fora, mas sentimos que algo precisa ser feito.
Criamos então uma vakinha para quem já se dispuser a ajudar:

Ajude a Yasmim a ver.

Como ajudar?

O ato foi mais rápido que a cabeça, mas a nossa intenção é movimentar. Estou recebendo e-mails, telefonemas, recados e estou juntando tudo, pensando em uma forma bacana de ajudar.
Aceitamos sugestões, inclusive, por favor!

Direto do Jornal Magazine

Uma reportagem sobre o caso da bebê, que se chama Yasmim.
Obrigadissimo, Marcela!

Ação entre amigos

Hoje, no Jornal Alterosa primeira edição, aqui em BH, houve uma reportagem que originariamente vem de Divinópolis, em Minas Gerais.

O caso é mais um dos tantos que acontecem por aí, infelizmente: uma mãe com um bebê que precisa de cuidados médicos urgentes e que espera pelo SUS.

A criança, uma menina, sofre de catarata congênita, doença hereditária e que pode levar à cegueira, caso não haja intervenção cirúrgica.

Pois bem, é um bebê e ela tem toda a vida pela frente. E ela pode VER essa vida ou não. Aí eu resolvi que sim, ela vai ver. Porque se a gente junta muita gente, tem como tornar isso possível.

O objetivo desse blog é fazer uma rede de amigos para custear a cirurgia do bebê.

Por motivos óbvios, não vou citar nomes por enquanto, mas todos eles podem ser conseguidos entrando em contato com a TV Alterosa de Divinópolis: (37) 3229-8933 ( Fale com a Daiana).

Eu já entrei em contato com a mãe da menina e infelizmente, até agora ela não foi ajudada.

Segundo a TV Alterosa de Divinópolis, o vídeo com a reportagem vai para o site hoje à tarde, no máximo amanhã.

Estou aguardando o contato da Clínica BH Olhos (31) 3222-6464. Por alto, eles estimam que a operação fique em torno de cinco mil reais. Ou seja, dá.

Aqui vou colocando os fatos conforme vão acontecendo.